Construções em container


A utilização de container para construção de moradias, escritórios e comércios, vem se tornando cada vez mais comum nos últimos anos, não é estranho encontrar esse tipo de estrutura no dia a dia.

Esses containers são originalmente utilizados para transporte e armazenamento de cargas marítimas, eles possuem característica básicas como: ano de fabricação, marca, modelo, prazo de validade, largura, altura, comprimento, etc. Os modelos mais utilizados em construções são os chamados de Refeer e Dry de 20 e 40 pés.

Após vencido sua vida útil para transporte marítimo, eles seriam descartados na natureza, causando problemas ao meio ambiente, por isso, normalmente em construções com containers são utilizados containers “vencidos”, ou seja, que não podem mais navegar. Com o devido tratamento e customização, sua estrutura estará apta a ser reutilizada para várias finalidades na área da construção civil, e é aí que empresas como OUTBOX atuam, planejando e executando essas obras. De maneira criativa e ecológica, o container que seria um problema agora é uma matéria prima valiosa.

Preservar o meio ambiente é uma das grandes vantagens neste tipo de construção, não só pelo fato de reutilizar um container que seria descartado, mas também porque não requer utilização de água como em alvenaria, reduz a produção de resíduos e CO2, deixando a obra limpa e harmoniosa, etc.

As vantagens não param somente na questão ambiental, com a estrutura de aço pré-fabricada, o tempo de execução da obra é menor, e tempo é dinheiro. Uma obra em container também pode ser realocada de um local para outro com facilidades, desde que tenha a infraestrutura adequada. Os tipos de construções em container dependem da demanda do mercado, pode ser baixo ou alto padrão, simples ou complexa, móvel ou mista. O cliente pode mesclar entre container e alvenaria, madeira, aço, etc, levando em consideração que essas customizações refletem diretamente em tempo e custo de obra.

A OUTBOX tem como meta em seus projetos, construções de médio a alto padrão, as quais contam com revestimento térmico e acústico, paredes em drywall, aberturas em alumínio, móveis planejados, etc, tudo isso com o foco principal que é a necessidade do cliente e a preservação do meio ambiente.

Existem diversos fatores à considerar quando se opta por investir em imóveis, e é indispensável o acompanhamento profissional, para que o "sonho não se transforme em pesadelo". Recomendamos que busque sempre orientação, seja com a OUTBOX, ou outras empresas capacitadas na área.

Em breve falaremos mais sobre os tipos de construções possíveis de serem feitas em containers.

Entre em contato caso deseje conhecer um pouco mais!

Instagram.

Facebook.

Twitter.

LinkdIn.

#Construçãoaseco #Construção

© 2017 - OutBox Construções Inteligentes